terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O que te faz chorar? Pouco dinheiro? Pouca liberdade? Não ter o melhor celular? Não estar na moda? Não esqueça que o simples fato de você existir, de ter saúde, de ter todas as refeições do dia, de ter roupas para vestir já são motivos suficiente para te fazer sorrir.


”Mãe! Fui a uma festa, e me lembrei do que você me disse. Você me pediu que eu não tomasse álcool,mãe. Então, ao invés disso, tomei uma Sprite. Senti orgulho de mim mesma, e do modo como você disse que eu me sentiria e que não deveria beber e dirigir. Ao contrário do que alguns amigos me disseram, fiz uma escolha saudável, e teu conselho foi correto. E quando a festa finalmente acabou, e o pessoal começou a dirigir sem condições. Fui para o meu carro, na certeza de que iria para casa em paz. Eu nunca poderia imaginar o que estava me aguardando, mãe. Algo que eu não poderia esperar. Agora estou jogada na rua, e ouvi o policial dizer: ‘O rapaz que causou este acidente estava bêbado’ Mãe, sua voz parecia tão distante. Meu sangue está escorrido por todos os lados e eu estou tentando com todas as minhas forças, não chorar. Posso ouvir os para-médicos dizerem: ‘A garota vai morrer’. Tenho certeza de que o garoto não tinha a menor idéia, enquanto ele estava a toda velocidade, afinal, ele decidiu beber e dirigir, e agora tenho que morrer. Então porque as pessoas fazem isso, mãe? Sabendo que isto vai arruinar vidas? E agora a dor está me cortando como uma centena de facas afiadas. Diga a minha irmã para não ficar assustada, mãe! Diga ao papai que ele seja forte. E quando eu for para o céu, escreva ‘Garotinha do Papai’ na minha sepultura. Alguém deveria ter dito aquele garoto que é errado beber e dirigir. Talvez, se seus pais tivessem dito, eu ainda estaria com possibilidades de continuar viva. Minha respiração está ficando mais fraca, mãe, e estou realmente ficando com medo. Estes são meus momentos finais e me sinto tão despreparada! Eu gostaria que você pudesse me abraçar, mãe… Enquanto estou estirada aqui, morrendo, eu gostaria de poder dizer que te amo, mãe!”

Essas palavras foram escritas por um repórter que presenciou o acidente. A jovem, enquanto agonizava, ia dizendo as palavras e o repórter, anotando.


Não choro mais. Na verdade, nem sequer entendo porque digo mais, se não estou certo se alguma vez chorei. Acho que sim, um dia. Quando havia dor. Agora só resta uma coisa seca. Dentro, fora. Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso.A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão.
Frágil – você tem tanta vontade de chorar, tanta vontade de ir embora. Para que o protejam, para que sintam falta. Tanta vontade de viajar para bem longe, romper todos os laços, sem deixar endereço. Um dia mandará um cartão-postal de algum lugar improvável. Bali, Madagascar, Sumatra. Escreverá: penso em você. Deve ser bonito, mesmo melancólico, alguém que se foi pensar em você num lugar improvável como esse. Você se comove com o que não acontece, você sente frio e medo. Parado atrás da vidraça, olhando a chuva que, aos poucos começa a passar.

(Caio Fernando Abreu)

“Eu me sinto às vezes tão frágil, queria me debruçar em alguém, em alguma coisa. Alguma segurança. Invento historinhas para mim mesmo, o tempo todo, me conformo, me dou força. Mas a sensação de estar sozinho não me larga. Algumas paranóias, mas nada de grave. O que incomoda é esta fragilidade, essa aceitação, esse contentar-se com quase nada. Estou todo sensível, as coisas me comovem…”

(Caio Fernando Abreu)

E o maior erro de muitos homens, é pensar que os pequenos detalhes não fazem diferença.

(Fernanda Pimenta)

Sem as pessoas que você mais ama, você não pode evitar em se sentir sozinho no mundo.

- Gossip Girl

Passo o dia sorrindo, conversando de forma bem aleatória, contando piadas, me divertindo…

Mas eu sei que no momento em que eu deitar minha cabeça no travesseiro, na tentativa de dormir, lágrimas irão marejar meus olhos. É exatamente à noite, que me pego sentindo a dor da sua ausência.


Você só precisa encontrar alguém que queira passar por cima de todos os obstáculos por você. Alguém que não desista.

DE.

Quem não quer ouvir: “Eu poderia estar agora com qualquer outra, mas estou com você.”

Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras coisas.” C.F.A

Todo mundo precisa se perder um pouco pra aprender a se encontrar.

Toda garota espera pelo dia que ele olhará em seus olhos e dirá:”Obrigado por não desistir de mim.”


E quando o seu maior motivo para sorrir, também te faz chorar?

Preciso aprender a não depender das pessoas. Pelo menos assim não me machuco.

Mas afinal, o que esse tal de coração quer da gente?

- Danile Pedrozo

É o seguinte: Se é pra ser, vai ser, independente do tempo que demorar para acontecer. Não podemos fazer milagres, o que podemos, é esperar.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011



Pra recomeçar, é só ter vontade de felicidade!

Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama.

William Shakespeare.

Queria que você olhasse pra mim e pensasse: É ela, sempre será ela. - Leandra Ramos.

O amor não é cego, é retardado!

- Two and a half men.

O pior erro é pensar que palavras podem consertar atitudes.

Eu falo comigo mesma, eu danço enquanto estou escutando música, eu canto no chuveiro, eu gosto de gritar , de sorrir sem motivo e gosto de falar besteiras para que as pessoas riam de mim. Você pode me chamar de louca, mas garanto que sou mais feliz que você.


Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei.

_Caio Fernando Abreu


Enquanto eu tiver chão sob os pés, enquanto eu puder caminhar, enquanto eu puder estar viva, enquanto minha hora não chegar. Talvez eu não vença o tempo todo e ainda posso até cair. Só quero manter minha alma forte erguer a cabeça e seguir.

Pitty

“Não me deixe ir, posso nunca mais voltar.”

- Clarice Lispector.

“Amanhã é outro dia, aprendi isso ontem.”

- Caio Fernando Abreu


Escrevo para não falar sozinho.

(Cazuza).

“Você sabe quando alguém te ama não pelo que ele fala,mas pelo que faz.O amor não sobrevive de teorias.”

- Padre Fábio de Melo.


Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração.

– Padre Fábio de Melo.

Você tem que se dar valor e tem que saber o seus limites.

Pedro Lucas

Garotos fofos te deixam louca, garotos gostosos te fazem babar, garotos legais te fazem sonhar acordada, garotos maduros te deixam gagá, mas só garotos engraçados te fazem se apaixonar sem você se quer saber disso.

Eu não sei o que falar sobre ele, não existe nenhuma palavra para decifrar o tamanho da importância que ele tem sobre mim, eu daria tudo para que ele conseguisse decodificar o meu coração, e conseguisse ver que não há nada nem ninguém que me faça tirá-lo da cabeça.

Devia existir um oitavo pecado mortal: Não abandonareis aqueles que vos amam.

Livro: O céu está caindo